"Ê" o coração?

Elise. Este é o nome do coração que compõe o nome da marca que se propôs a entregar os melhores salgados e os melhores doces e bolos.

A harmonia do rabisco

Aquela barra do “tê” cheia de rococô, já dando início ao “Ê” de Elise que emenda o restante do nome da marca que nasce.

É traço feito à mão que ganha contornos digitais que já estabelecem as proporções de cada caractere.

P.: E aquela inclinação que está na base do “tê”, no topo do “éle”, do “i”, do “ésse” e aparece também invertida horizontalmente no final do último “ê”?

R.: São sutilezas da composição.

Abandona-se a construção inicial. Opta-se pelo simples. Mas o simples não é exatamente o antônimo do “fácil”. Em design, o simples é difícil de se obter.
E voltamos ao “Ê”… ao coração. 

E os hexágonos, caldas, corações, rococôs que serviram de inspiração vão se simplificando e eis que surge o “Ê” do Coração.

Mas o Coração tem "Ê"?

Tem.
Tem “Ê” de Elise. O nome do motivo da marca.

ToElise é legado.

ToElise é carinho de pai para filha. E esse é o tipo de sentimento que transparece na marca, mesmo que nas entrelinhas. O carinho da passagem da infância rosa para o laranja intenso da vida adulta. O carinho da sobreposição do traçado do símbolo gráfico que gera uma sombra para mostrar o que foi traçado primeiro. E é a mesma sombra que se mantém no logotipo em apenas uma cor, o branco.

Aquela Janela

Aquela barra do “tê” cheia de rococô, já dando início ao “Ê” de Elise que emenda o restante do nome da marca que nasce.

Gallery Item one

Gallery Item one

Gallery Item two

Gallery Item two

Gallery Item three

Gallery Item three

Gallery Item four

Gallery Item four

Gallery Item five

Gallery Item five

Gallery Item six

Gallery Item six

Ohpera® e Ópera Criativa® Linguagem de Marca são marcas da Ópera de Papel Design Gráfico S/C Ltda | Direitos Reservados | ©2025