Zaut Benefícios

Zaut vem de Sal. Que antes era o “soldo”, o salário. 
Zaut é empresa de benefícios cuja marca ganhou um visual moderno, que expira agilidade.
Tirando tudo do meio, é “Z e ponto”.
Simples e pequenos “rasgos” nas letras “z” e “t” conferem tridimensionalidade ao logo. 

Waybbe

Ainda tem muita coisa pra pensar dentro da caixa.

A Ohpera transformou em sigla a frase intetiza a frase em inglês ”We are your best buy experience“, ou em tradução livre: ”Somos a sua melhor experiência de compra“. E deu um nome memorável a marca.
Para representar graficamente a filosofia Waybbe, buscamos inspiração nos cantos arredondados de elementos ligados ao dia-a-dia da marca: Smartphones, notebooks e cartões de crédito. Como uma das premissas da marca é primar pelo recebimento dos itens adquiridos pela internet em condições impecáveis, trabalhamos o logotipo em uma ”caixa“ (box). 

Scion

Arq&Con

Arquitetura & Construção são os ramos de atuação da SCION que teve sua identidade criada pela Ohpera. O minimalismo impera na forma que dá nome a marca, revelando apenas os traços imprescindíveis para fazerem sentido na leitura.
O naming, o nascente ou o poente do Astro Rei não são obras do acaso.

O Formoso Açaí

A franquia dos melhores cremes e frozens que têm como base o açaí amazonense teve sua marca modernizada pela Ohpera que manteve as características do antigo logo, mas abriu as portas uma estratégia arrojada de rebranding que está pouco a pouco sendo implementada pela marca.
Aquele”asinho” com a colherzinha do final da palavra Formosa está pouco a pouco se tornando sinônimo da marca.
Uma síntese prevista pela Ohpera no manual de identidade visual da marca.

Um "A"

Apenas o essencial para se “ler” o “A” de Araújo. 

Uma forma que respalda, que segura, que inclina e que comunica estética. Esse é o símbolo gráfico do logotipo da Araujo Moraes Engenharia + Empreendimentos criado pela Ohpera.

O "e" de Eu

O simpático passarinho que fica empoleirado na letra “q” vai alçar voo com o apoio do EuQueroMais, um centro educacional completo localizado na cidade de Caruaru, Pernambuco.
Repare bem nesse código, pois o passarinho tem seu desenho formado a partir da letra “e”, de Eu. Uma síntese perfeita concorda?

Salad & Burger

Códigos secretos do Sol e da Lua

E aquele bendito “errezinho” de Marca Registrada que faz as vezes de uma apóstrofe? O Sol no meio do “a” e a Lua no meio do “o” trazendo códigos secretamente escancarados da criatividade na criação do logo da Fagiaco’s Salad & Burger.
E ainda se olhar bem, a síntese do logo no meio do QRCode. Um discreto fg no meio de duas fatias de pão artesanal para hamburgueres também artesanais.
E tem também na etiqueta que fecha o saco de delivery o logo na íntegra, com o calor do grelhado e o frecor da salada!
Não nos importa que algumas pessoas não percebam esses códigos. Mas nós nos orgulhamos de pensar em tudo isso e inserir essas historias na marca.
Alguém algum dia vai contar.

Ohpera® e Ópera Criativa® Linguagem de Marca são marcas da Ópera de Papel Design Gráfico S/C Ltda | Direitos Reservados | ©2025