Elise. Este é o nome do coração que compõe o nome da marca que se propôs a entregar os melhores salgados e os melhores doces e bolos.
A harmonia do rabisco
Aquela barra do “tê” cheia de rococô, já dando início ao “Ê” de Elise que emenda o restante do nome da marca que nasce.
É traço feito à mão que ganha contornos digitais que já estabelecem as proporções de cada caractere.
P.: E aquela inclinação que está na base do “tê”, no topo do “éle”, do “i”, do “ésse” e aparece também invertida horizontalmente no final do último “ê”?
R.: São sutilezas da composição.
Abandona-se a construção inicial. Opta-se pelo simples. Mas o simples não é exatamente o antônimo do “fácil”. Em design, o simples é difícil de se obter. E voltamos ao “Ê”… ao coração.
E os hexágonos, caldas, corações, rococôs que serviram de inspiração vão se simplificando e eis que surge o “Ê” do Coração.
Mas o Coração tem "Ê"?
Tem. Tem “Ê” de Elise. O nome do motivo da marca.
ToElise é legado.
ToElise é carinho de pai para filha. E esse é o tipo de sentimento que transparece na marca, mesmo que nas entrelinhas. O carinho da passagem da infância rosa para o laranja intenso da vida adulta. O carinho da sobreposição do traçado do símbolo gráfico que gera uma sombra para mostrar o que foi traçado primeiro. E é a mesma sombra que se mantém no logotipo em apenas uma cor, o branco.