"Ê" o coração?

Elise. Este é o nome do coração que compõe o nome da marca que se propôs a entregar os melhores salgados e os melhores doces e bolos.

A harmonia do rabisco

Aquela barra do “tê” cheia de rococô, já dando início ao “Ê” de Elise que emenda o restante do nome da marca que nasce.

É traço feito à mão que ganha contornos digitais que já estabelecem as proporções de cada caractere.

P.: E aquela inclinação que está na base do “tê”, no topo do “éle”, do “i”, do “ésse” e aparece também invertida horizontalmente no final do último “ê”?

R.: São sutilezas da composição.

Abandona-se a construção inicial. Opta-se pelo simples. Mas o simples não é exatamente o antônimo do “fácil”. Em design, o simples é difícil de se obter.
E voltamos ao “Ê”… ao coração. 

E os hexágonos, caldas, corações, rococôs que serviram de inspiração vão se simplificando e eis que surge o “Ê” do Coração.

Mas o Coração tem "Ê"?

Tem.
Tem “Ê” de Elise. O nome do motivo da marca.

ToElise é legado.

ToElise é carinho de pai para filha. E esse é o tipo de sentimento que transparece na marca, mesmo que nas entrelinhas. O carinho da passagem da infância rosa para o laranja intenso da vida adulta. O carinho da sobreposição do traçado do símbolo gráfico que gera uma sombra para mostrar o que foi traçado primeiro. E é a mesma sombra que se mantém no logotipo em apenas uma cor, o branco.

Ohpera® e Ópera Criativa® Linguagem de Marca são marcas da Ópera de Papel Design Gráfico S/C Ltda | Direitos Reservados | ©2025