Elise. Este é o nome do coração que compõe o nome da marca que se propôs a entregar os melhores salgados e os melhores doces e bolos.
A harmonia do rabisco
Aquela barra do “tê” cheia de rococô, já dando início ao “Ê” de Elise que emenda o restante do nome da marca que nasce.
É traço feito à mão que ganha contornos digitais que já estabelecem as proporções de cada caractere.
P.: E aquela inclinação que está na base do “tê”, no topo do “éle”, do “i”, do “ésse” e aparece também invertida horizontalmente no final do último “ê”?
R.: São sutilezas da composição.
Abandona-se a construção inicial. Opta-se pelo simples. Mas o simples não é exatamente o antônimo do “fácil”. Em design, o simples é difícil de se obter. E voltamos ao “Ê”… ao coração.
E os hexágonos, caldas, corações, rococôs que serviram de inspiração vão se simplificando e eis que surge o “Ê” do Coração.
Mas o Coração tem "Ê"?
Tem. Tem “Ê” de Elise. O nome do motivo da marca.
ToElise é legado.
ToElise é carinho de pai para filha. E esse é o tipo de sentimento que transparece na marca, mesmo que nas entrelinhas. O carinho da passagem da infância rosa para o laranja intenso da vida adulta. O carinho da sobreposição do traçado do símbolo gráfico que gera uma sombra para mostrar o que foi traçado primeiro. E é a mesma sombra que se mantém no logotipo em apenas uma cor, o branco.
Aquela Janela
Era uma vez, um cliente que pediu uma reformulação do seu logotipo e consequentemente de sua identidade visual. Uma das coisas que a Ohpera notou foi a janela. Estava lá ela, meio que escondida atrás da placa com o nome do buffet Espaço Magic.
E mesmo com aquela janela não saindo de nossa cabeça, lutamos bravamente para criar outras propostas de símbolo gráfico que representasse a filosofia da marca.
E fomos da janela vista de fora “pra” dentro e de dentro “pra” fora, com a visão de que vê as estrelas de lá de dentro do Espaço Magic e a visão de quem vê a “Festa” lá dentro do espaço. E numa dessas entradas e saídas, passamos por outras ideias…
De fora pra dentro!
Estilo Hogwarts
De dentro pra fora...
No prato de bolo de chocolate
O selo de Hogwarts
Mais do Harry Potter
E enfim o monograma E+M acobreado no melhor estilo da Escola de Magia de Hogwarts do menino Harry, foi adotado como símbolo gráfico da nova fase do Espaço Magic Buffet.
Fim.
A forja
1• A criação acontece depois da desidratação. Transpira-se muito, e as vezes até se chora um pouquinho. Mas de alegria. 2• Um monte de traço dá lugar à prototipagem. Com papel errado mesmo, só pra ver a forma nascer. 3• Aí entra a fase de medir, posicionar e vem o projeto de corte e vinco propriamente dito. 4• A faca gráfica “aparece”. E com ela as manchas de informação ganham vida e lugar. 5• Enfim a peça final, que acondiciona, protege, exibe o produto e representa a marca.
Processo criativo da embalagem de lançamento dos rodízios SQ55 Gamer da Squadroni.
Forja-se a embalagem. Na marra. E depois vamos suavizando as etapas até conceber o produto. Quase uma gestação. Com choro de emoção e tudo!